10 músicas para ouvir ao fim do dia e relaxar




Você concorda que ouvir música é uma das melhores coisas da vida?
Tenho certeza que sim!

Música é definitivamente uma das manifestações artísticas mais encantadoras que existe. Seja no ritmo ou idioma que for, sempre haverá ao menos uma que irá te tocar de uma forma profunda e que você lembrará para o resto da vida.

E foi pensando nisso que montei uma playlist MA-RA-VI-LHO-SA para você ouvir depois daquele dia agitado sabe?! São 10 músicas nacionais e internacionais, muitas nessa lista você provavelmente nunca ouviu, mas tenho certeza que depois desse post, elas farão parte do seu dia a dia.


Então ativa logo essa playlist e vai curtir cada segundinho mais que relaxado.

Vamos nessa?!

1 - Meiko – Hawaii

Meiko é uma cantora e compositora que particularmente sou apaixonada. Lançou seu primeiro álbum sem nenhuma ajuda de gravadora e ainda sim alcançou o #35 no top 100 do iTunes. Sentiu o poder dessa mulher?

Hawaii é uma música suave e chega até a ser meio dramática, mas na medida que vai rolando você só consegue fechar os olhos e sentir a leveza da voz de Meiko. Ah e a música tocou em Grey's Anatomy, ok? Mais precisamente no ep 4 da quarta temporada.


2 – Meiko – Reasons To Love You

Certo, preciso confessar que essa é a minha música preferida da vida. Não importa meu humor, ouço ela há 7 anos (sério!) quase todos os dias e NUNCA enjoei. O motivo? Só ouvindo pra saber, e tenho que te lembrar que a tradução é a coisa mais linda desse mundo!

Tenho que dizer que também tocou em Grey’s? Além disso ela também tocou em Knight Rider e Ghost Whisperer. É uma música suave e que puxa um sorriso sem que você perceba.

3 - Ingrid Michaelson - You And I

Ingrid é uma cantora norte-americana dona de uma voz tão gostosa de se ouvir que parece exagero. Se eu disser que também tocou em Grey’s vocês correm pra escutar? Pois é. Que série de bom gosto viu.

You and I tem um som puro do violão e chega até a ser um pouco animada demais para relaxar, mas a voz é tão boa e a música tão curtinha que quando termina você já pensa em voltar do começo.


4 - Zara Larsson – Uncover

Cantora sueca e vencedora do Got Talent no seu país, ficou (super) famosa depois do programa. A voz é inconfundível e Uncover rendeu a ela um disco de platina tripla em julho de 2013. Quer mais?

O som do piano passa uma tranquilidade tão grande que no fim da música você vai despertar pensando: “O que aconteceu aqui gente?”



5 - Ana Carolina – Descomplicar

Leu o nome da cantora? Preciso dizer mais? Vou dizer mesmo assim só para terminar de convencer. Essa música foi feita especialmente para um projeto da Dorflex com o intuito de diminuir a dor de cabeça através da música. Tem coisa mais fofa?

Essa canção é deliciosa e dona de uma suavidade encantadora, Vale a pena ouvir em diversos momentos, desde para descansar até mesmo quando estiver triste. Prometo que se sentirá bem melhor!

6 - 2ne1 – Lonely (Acoustic)


Tem música coreana também! 2ne1 é/foi simplesmente uma das “girls band” mais populares que inclusive acabou tem pouquíssimos dias deixando nós que amamos as meninas de coração partido. (nem comento a minha dor.)

A versão acústica da música tem uma harmonia incrível e a combinação de vozes é simplesmente plausível. Mesmo se você não gostar do gênero k-pop ou Coreano, tenho certeza que se der uma chance vai se surpreender.



7 - Cascada – Every time we touch (piano slow)

Cascada é um grupo alemão que ganhou o mundo graças a essa música que estou indicando a vocês. Ouvi pela primeira vez em 2011 graças a um amigo virtual maravilhoso que me obrigava a ouvir músicas desconhecidas sempre que podia. (Obrigada Markoos onde quer que você esteja!)

A versão de piano dessa música é tão doce que derrete a alma. Ela foi lançada na versão dance que também é maravilhosa. Garanto que sua suavidade trará muita tranquilidade ao coração de vocês.



8 - Ed Sheeran – Photograph

Todo mundo conhece ou já ouviu falar em Ed Sheeran ao menos uma vez por aí né?! O cara é simplesmente um dos maiores cantores da atualidade e já ganhou tantos prêmios que fica difícil listar.

Apesar de algumas batidas mais intensas, a música não perde sua suavidade e principalmente sua sensibilidade. Pelo contrário, toda sua harmonia seguida da voz excelente do Ed deixa no ar uma ótima sensação de positividade.



9 - Jessie J – Flashlight

Jessie J é uma cantora e compositora britânica e tenho certeza que praticamente todo mundo conhece, sério. Ela é maravilhosa e uma compositora notável.

A música foi feita para o filme “Pitch Perfect 2” (vocês têm que assistir!), um musical bem jovem e despojado que enche nossos corações de amor, Para terem uma ideia, uma das pessoas que escreveram a música é nada mais nada menos do que a SIA. Além da tradução encantadora, o ritmo da música tem suas batidas na medida certa e oscilações de ritmo que deixa tudo de modo geral: Perfeito!



10 - Amy Winehouse - Back To Black (Acoustic)

Quando se trata da Amy nem sei o que dizer, só sentir. É simplesmente um mito na história da música mundial e certamente uma das maiores perdas para a mesma. Dona de uma voz deslumbrante e um gênero musical que incluía Soul, R&B e Jazz, suas músicas sempre foram bem recebidas e não poderia ficar de fora dessa Playlist, não é?!

Back To Black em sua versão acústica nos passa uma sensação de amor e poder tão tênue que embalada pela voz desta deusa só ouvindo mesmo para saber porque ela pode te fazer relaxar.



Então, essa foi a primeira playlist que fiz aqui pro blog cheio de músicas antigas, conhecidas e desconhecidas, bem mais leves e um pouco agitadas, resumindo: Eclético.

Mas todas elas têm algo em comum: Te farão se sentir mais leve! Aliás, música serve para isso: Diminuir o estresse, melhorar o humor, aliviar dores e muitas outras coisas boas.

Gostou das músicas que indiquei? Conta pra mim nos comentários quais vocês já conheciam e as que conheceram através desse post e amaram. Vamos compartilhar as músicas que nos fazem relaxar? 

Garanto que pode ajudar muita gente!


Até loguinho!

3 comentários:

  1. Zara e o Ed tambem fazem parte da minha playlist. Vi que temos coisas super em comum, idade, jornalismo e o signo! Adorei ;) <3

    ResponderExcluir
  2. Eles são maravilhosos!!! Adoreeei seu blog, de verdade, ainda mais com tantas coisas em comum assim <3

    ResponderExcluir

  3. What's Going down i'm new to this, I stumbled upon this I have discovered It absolutely helpful and it has helped me out loads. I'm hoping to contribute & assist different customers like its aided me. Good job. www.gmail.com login

    ResponderExcluir

2016. Conteúdo autoral. Imagens Google/Autorais. Layout: Andressa Russo. Tecnologia do Blogger.