3 Motivos para continuar sonhando alto


Você foi uma criança sonhadora?

Sim? Então você é um jovem ou adulto ainda cheio de sonhos, mesmo que muitos destes tenham se perdido diante das dificuldades, ainda sim você nutre dentro de si sonhos grandes.
Diante de uma sociedade cada vez mais crítica e exigente, as pessoas tem perdido a capacidade de sonhar, deixando-se levar pelas frustrações e por frases negativas lançadas diariamente como: “O mundo é para os realistas e não para os sonhadores.”, “Quem sonha alto o tombo é grande. “É o destino....”.

Aqui, quero lhes dar motivos para continuar a sonhar alto, mas não ser aquele que apenas idealiza coisas grandiosas enquanto a vida passa, certo? E sim aquele que sonha grande, que torna-se surdo para as críticas negativas e luta pelo que acredita. Se você sonha alto, continue e torne-se um realizador. Vamos aos motivos então?!

1 – Você tem as melhores ideias.


Uma pessoa que sonha muito e sonha alto tem mais facilidade em criar coisas novas e que possam contribuir para melhorar o mundo. Walt Disney foi considerado louco por sonhar tão alto, mas suas GRANDES IDEIAS seguidas de muita dedicação foram aclamadas e serão eternamente lembradas por todas as gerações que virão a seguir.

Mas lembre-se, assim como Walt não se pode apenas basear suas ideias em seus sonhos, é necessário refletir e ter certeza de que ela contribuirá para o bem das pessoas e então ir atrás mesmo que todos os caminhos pareçam contribuir para que você desista.


2 – Muitos ao seu redor tem medo do seu sucesso e não do seu fracasso.

A maioria daqueles que sonham grande desistem no exato momento em que dividem suas ideias e objetivos com outras pessoas, que infelizmente, na maioria das vezes são sua própria família e amigos. Estes apresentam argumentos plausíveis como: “Não quero que você se sinta frustrado.”, “Me preocupo com o que pode acontecer caso você fracasse.” E por aí vai...

Sua confiança nessas pessoas é tamanha a ponto de você realmente achar que estão certos e que tudo isso é porque se preocupam com você, mas deves ficar atento. Lamento dizer, mas na vida você não vai obter somente sucesso e muitas vezes o fracasso acaba acontecendo, entretanto, sua jornada deve ser de descobertas e para chegar ao sucesso que almeja precisa antes aprender sobre o que pode dar certo ou errado.

“Talvez seja preciso fracassar muitas vezes para aprender o devido valor das coisas e das pessoas.”

Novamente ressalto a importância de refletir se o que tanto deseja é algo bom para você e para os outros, se sim, então no fundo você sabe que essas palavras negativas de pessoas que aparentam preocupar-se com você não têm muito sentido. Elas podem apenas esconder o que pode levar muitos nomes: Inveja, Descrença, Falsidade, Recalque (brincadeira). Nem todos estão preparados para ver sua vida dando certo, muitos destes tentarão colocar na sua cabeça suas próprias frustrações e covardias pessoais. Aconselho a você leitor que “penere” os conselhos daqueles a qual conta seus sonhos, muitos deles podem ser a resposta para o que precisa e outros a destruição de tudo o que busca em sua vida.

3 – Você é especial!

Ok! Esse último título bem clichê motivacional pode ter cortado um pouco a seriedade de tudo que disse antes, mas precisava chamar a sua atenção para este último motivo.

Não lhes digo que somente os sonhadores são especiais ou melhores que os outros, porém, preciso ressaltar que aquele que muito sonha tem uma capacidade de criar coisas incríveis que podem fazer a diferença no seu bairro, na sua cidade, no seu País e no Mundo. Aliás, uma grande jornada começa com o primeiro passo!

No começo deste artigo citei Walt Disney, o homem que me inspira, sua jornada fora longa e por quase toda a sua vida, mesmo depois de ter realizado grandes feitos, seu lado sonhador ainda era tachado de loucura. Thomas Edison, um dos maiores inventores da história, ouviu de seus professores que era burro demais para aprender qualquer coisa. Albert Einstein fora considerado por seus mestres um “caso perdido” e por último, Sergey Brin e Larry Page, fundadores da GOOGLE, foram rejeitados pela Yahoo ao tentarem fazer uma fusão com a mesma, seu projeto foi chamado de “um projeto de doutorado” e hoje os dois são donos de uma das empresas mais valorizadas do mundo.

Como puderam perceber um sonhador é dotado de imaginação, ideias e criatividade. Não há nada de errado nisso, pelo contrário. Muitos o considerarão louco, acharão que você não é capaz de entender a realidade. Mas lembre-se, todas as conquistas começam com sonhos. Pense-os, anote-os e veja como pode começar a transformá-lo em realidade, mesmo que seja difícil, que dê errado no começo, apenas continue.


Se você também é um sonhador comenta aqui embaixo se este artigo te ajudou de alguma forma. Adorarei saber!

Ah! Compartilha nas redes sociais e vamos incentivar mais pessoas a sonhar alto!


Até loguinho!

2 comentários:

  1. Sou muito sonhadora, Andy! Agora preciso colocar a mão na massa e começar a colocar meus sonhos em prática. Como você disse, às a própria família,com intensão de proteger a.pessoa acaba poda-la impedindo-a de prosseguir e concretizar seus objetivos. Preciso me policiar para não ser essa pessoa. Bj,linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Não deixe nada pra depois e principalmente não deixe que sejam apenas sonhos. Determinação e ação, lembre disso sempre viu <3 Muitas vezes os mais próximos podem acabar atrasando grandes vitórias, faça isso e tenho certeza que muitas coisas vão melhorar!

      Forte abraço e obrigada pelo comentário!

      Excluir

2016. Conteúdo autoral. Imagens Google/Autorais. Layout: Andressa Russo. Tecnologia do Blogger.