Por que tudo está dando errado? 3 erros que você está cometendo.


Tudo que você planeja acaba dando errado?

Algumas de suas atitudes podem estar influenciando sua vida de forma negativa.

Durante muito tempo, principalmente através das redes sociais, fiquei me comparando com outras pessoas e com a forma como elas levavam a vida. Sempre que as via mostrando ou falando de suas realizações pessoais sentia-me infeliz quanto a minha própria vida e consequentemente me comparava a elas. Honestamente? Isso ainda acontece, entretanto, com uma frequência tão pequena a ponto de não mais me prejudicar.

Existe uma frase bem clichê que todos conhecem: “A grama do vizinho sempre parece mais verde.” E a resposta dada a ela é a seguinte frase: “Talvez você esteja olhando demais para a dele e esquecendo de regar a sua.” Já parou para pensar quantas coisas você deve ter largado na metade ou desistido antes mesmo de começar por achar que não vai dar certo pra você?

Existem pequenas atitudes do seu dia a dia que podem estar te influenciando de maneira negativa, mas que tal identificá-las e correr atrás de uma significativa mudança?

Após ler bastante sobre o tema e observar o comportamento tanto de pessoas que aparentam conquistar tudo o que querem quanto o daquelas que afirmam que tudo está dando errado, identifiquei 3 gritantes limitações que parecem exercer grande influência para àqueles que dizem nunca conquistar o que querem.

Quer saber quais são essas limitações e começar uma mudança significativa na sua vida? Então vamos nessa!


1 – Você está se comparando muito com os outros.



A exposição continua através de redes como facebook e instagram, por exemplo, tem feito com que muitas pessoas se sintam mais infelizes, principalmente por não atingir o mesmo modo de vida daqueles que são admirados por um grande público. Vale lembrar que isso não acontece só através das redes sociais, você pode estar se comparando com amigos, vizinhos e até mesmo membros da família. (Sabe aquela prima no intercâmbio? Pois é.)

Pessoas que aparentam ter uma vida cheia de realizações costumam prestar mais atenção em si mesmas e não exatamente naqueles ao seu redor, eles focam no que tem invés de lamentar o que não foi conquistado. E outra coisa, já foi comprovado várias vezes que pensamentos positivos geram resultados positivos, então mesmo quando as coisas não vão bem, pessoas que demonstram obter sucesso acabam por realmente o tê-lo. 

A primeira coisa que você precisa saber é: Ninguém tem uma vida perfeita e a felicidade é composta de épocas felizes. Não se é feliz, mas está feliz! Ao contrário do que a maioria pensa, nem a pessoa mais poderosa do mundo é detentora da felicidade, sempre haverá falhas e coisas que podem ser melhoradas e conquistadas com o tempo.

A grande diferença é que sorrir e demonstrar positividade mesmo nos momentos ruins é a melhor forma de lhe dar com as dificuldades e também contagiar as pessoas ao seu redor permitindo que elas vejam o quanto você é uma boa companhia e uma pessoa iluminada, isso ajudará você a se ver da mesma forma e continuar a progredir.

Outra dica importante é: Compare-se a você. Seja melhor do que foi ontem e amanhã busque ser melhor do que foi hoje.



2 – Você tem dado muita importância ao que falam.


Já parou para pensar que muitas realizações acontecem na vida de alguém pelo simples fato de que essa pessoa arriscou e lutou pelo que acredita mesmo quando todos diziam que não iria dar certo? Nada é “de graça” e para conquistar um objetivo é necessário saber que haverá fracassos, momentos de desânimo e principalmente pessoas negativas ao seu redor.

Flip Flippen é psicoterapeuta e autor de um dos meus livros preferidos: “Pare de se sabotar e dê a volta por cima.” (Falaremos dele depois.) Respeitado por grandes influenciadores, Flippen teve de conviver com a falta de apoio de sua própria mãe que sempre se demonstrou insatisfeita com as escolhas do filho, em seu livro ele revela que mesmo quando conquistava algo importante em sua carreira, ainda sim, sua mãe não reconhecia seu potencial.

 O que fez a diferença na vida de Flip foi que ao invés de desistir ou largar tudo em que acreditava, ele decidiu continuar a correr atrás e seus artigos em jornais, prêmios e reconhecimento estão aí para mostrar o quanto ouvir a si mesmo foi a melhor escolha que pôde ter feito.

“Para mim, era melhor não ouvir suas críticas e dar atenção às pessoas que sabiam “ver” aquilo que de fato tinha relevância na minha vida. Se não fosse pelas pessoas positivas com quem convivi, talvez eu nunca tivesse conseguido.”

Tenha cuidado com as pessoas negativas ao seu redor, saiba separar as boas intenções de quem acredita em você e no seu potencial daqueles que só esperam sua derrota. Se o que você quer fazer é algo bom, ouça a si mesmo e siga em frente. Você verá que as coisas começarão a acontecer.

3 – Você não tem valorizado as pequenas coisas.


Grande parte de uma vida frustrada pode se dá por uma pequena falha que cometemos até mesmo sem perceber e que acaba influenciando muito nossa forma de ver a vida. Não há nada de errado em querer ser o responsável por feitos grandiosos, porém, buscar o topo sem querer subir degrau por degrau é impossível e só te deixará desmotivado e frustrado.

Lembre-se: Para todo ponto onde se quer chegar existe um caminho a ser percorrido antes e valorizar cada pequena conquista é essencial.

São coisas simples como agradecer por acordar, observar o pôr do sol e agregar valor àquela sua pequena conquista. Quando se avalia o que já foi conseguido, mesmo que pareça pouco, isso irá te motivar a fazer mais e melhor, você poderá observar o que tem dado certo e os pontos onde pode melhorar para então ir para o próximo passo, ou degrau, do seu grande objetivo.

Reconheça suas pequenas vitórias e dê o devido valor a elas e as pessoas que o ajudaram a chegar ali, assim, os próximos passos parecerão mais simples e suas conquistas cada vez mais palpáveis. Se estiver com dificuldades, sugiro que estabeleça pequenos desafios como por exemplo:
  •  Fazer algo diferente por 7 dias e anotar suas experiências.
  • Voltar a ler aquele livro deixado pela metade.
  • Ligar para alguém que sente falta e não fala há algum tempo.

São coisas simples, mas que estimularão grandes resultados.


Se você se identificou com algumas dessas limitações ou com todas elas isso significa que está na hora de parar um pouco e rever algumas pequenas atitudes para aprimorar sua rotina. Aos poucos e com esforço você perceberá que as coisas estão dando certo sim! Mas no tempo delas e que cada pequena conquista é só o começo de tudo que estar por vir.


Ah e não esquece de compartilhar esse post com as pessoas que são importantes pra você. Vamos espalhar amor e positividade! Se te ajudou ou se tem algo para contar escreve um comentário motivador aqui embaixo ok? Vou adorar te responder! 

Até loguinho!

8 comentários:

  1. tua motivação me motiva a ser melhor cada dia. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn que lindo comentário! Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  2. Seu texto ficou incrível. Você escreve muito bem, não pare de escrever nunca. Parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como parar depois de um comentário desses??? Quanto amor ♥

      Excluir
  3. Amei demais! Tudo que eu precisava ler nesse momento!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own fico muito feliz!!! Espero que te ajude de verdade e que as coisas evoluam e melhorem muito na sua vida <3

      Abraço!!!

      Excluir
  4. Me identifiquei bastante com tudo que você escreveu,Andy! Principalmente me preocupar com o que os outros pensam. Imagina ter controle sobre o pensamento alheio! Isso é muito desgastante e impede o crescimento pessoal. Você está coberta de razão. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, deixar de fazer algo pelo que vão pensar de você é o que mais paralisa a própria vida e atrasa o que poderia se tornar conquistas grandiosas, ouça a si mesma com fé e consciência e isso terá de ser e será o suficiente. Espero ter te ajudado <3

      Forte abraço!!!

      Excluir

2016. Conteúdo autoral. Imagens Google/Autorais. Layout: Andressa Russo. Tecnologia do Blogger.