Círculo Cromático – A melhor maneira de combinar cores e atrair mais leitores com um design espetacular.




Olha quem está de volta e com uma dica massa para dar aquela levantada no design do blog, canal ou qualquer outra rede social do interesse de vocês! Aeeeeeeh!

Vou deixar aqui uma SUPER DICA de dois sites que já venho usando faz um tempo e que tem sido meu braço direito na hora de criar as minhas artes e o melhor de tudo: Não precisa ser um profissional da área, muito menos o magnata do photoshop.

Deixei vocês curiosos? Então vamos nessa!



O que é bastante comum para quem costuma fazer as próprias peças gráficas e não é um profissional, é sair copiando os modelos que já existem ou ir apenas escolhendo todas as cores, imagens e montagens que vier na cabeça, ou seja, tudo acontece de forma aleatória.

STOP NOW!!!

Você já deve ter ouvido falar a respeito da teoria das cores, não é? Se não, recomendo que veja este infográfico incrível feito pelo Viver de Blog que explica direitinho o quanto as cores podem atrair ou afastar leitores e clientes.

Logo, uma arte com cores harmoniosas pode resultar em um fluxo bem maior de visitas, assim como, a possibilidade de que fiquem mais tempo no seu blog, site ou canal.

AGORA CHEGA DE ENROLAÇÃO!

O primeiro site pertence a web designer Erika Sarti, que teve a maravilhosa ideia de fazer uma tabela de cores com os códigos em HTML pra facilitar e muito nossas vidas.



E como se não bastasse, ela ainda deixou a opção do plano de fundo preto ou branco, assim você pode escolher as cores perfeitas para o que quer usar. Ah e todas estão separadas por tons. Bem caprichado não é mesmo?




VALE LEMBRAR!

Os códigos que devem ser copiados são esses em destaque de vermelho. Exemplo: #000000



Agora que você já escolheu uma cor principal para usar no seu design, vamos ao segundo site e meu preferido da vida!

Esse foi dica do meu professor de computação gráfica na faculdade e se chama: Paletton – The Color Scheme Designer.



Basicamente, ele usa o círculo cromático para fazer as combinações de cores que irão deixar sua arte harmoniosa e com uma aparência bem mais profissional.

Se você deseja entender melhor sobre o círculo cromático e sua importância para o design gráfico e várias outras áreas, CLIQUE AQUI!

Como funciona?

Primeiro você vai clicar no local indicado com o número 1 na imagem abaixo, após o clique irá abrir um quadrinho como mostra no lado direito, nele você vai digitar ou colar o código HTML da cor que você escolheu lá no site da Erika Sarti(número 2), depois basta clicar em OK (número 3) e no quadro que fica á direita da tela já irá aparecer as variantes da cor selecionada.


Agora, obviamente você não quer usar a variante de uma única cor não é mesmo? Então para deixar sua arte bem colorida e harmoniosa você terá as seguintes opções, onde mostra a imagem abaixo.

  • Adjacent Color - Combinação de três cores adjacentes.
  • Triad  - Combinação de três cores que formam um triângulo.
  • Tetrad - Combinação de quatro cores.




Pronto! Basta clicar na área com a cor desejada, copiar o código HTML e colar no seu editor de imagem fazendo as combinações certas e garantindo peças gráficas incríveis!



---------------------------------------------------

Gostaram dessa dica preciosa? Meu segredo revelado!

Comenta aqui embaixo se vocês já conheciam algum desses sites e/ou se pretendem começar a usá-los.


Ah e não esquece de compartilhar, ok? Alguém por aí deve estar louco por uma dica como essa!

4 comentários:

  1. Puxa vida! Quanta informações incríveis sobre as cores e suas variações. Tudo que eu estava precisando. Vou pesquisar tudinho com muita calma. Super valiosas essas suas informações. Obrigada por compartilhar. Um abraço..bjs. sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Tô repassando exatamente porque tem me ajudado demais e sei que pode fazer o mesmo por muita gente <3 espero que use da melhor forma com certeza

      Excluir
  2. Vou até salvar isso aqui para não perder de vista... Tenho que ser esperta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Tem toda razão Vani! Dois sites massas desses, não pode deixar passar em!

      Excluir

2016. Conteúdo autoral. Imagens Google/Autorais. Layout: Andressa Russo. Tecnologia do Blogger.